A Madrinha de Casamento


Ter ao seu lado no altar as pessoas queridas faz parte do sonho de muitas noivas. Muitas vezes, recebemos perguntas sobre as madrinhas: o papel, o vestido, os erros a não cometer, etc.

Qual é o papel da madrinha?

Podemos dividir o papel da madrinha em 2 momentos:

  1. A importância do dia, em prestigiar a sua amiga no altar, ser testemunha perante todos os convidados e a religião escolhida para o casamento. Dar segurança e carinho para a noiva, em um momento cheio de emoções.
  2. E o segundo e mais importante… exercer de fato o papel de madrinha durante a vida do casal, sendo a conselheira nos momentos difíceis, apoio para ajudar nas mudanças e na nova fase de casada. Ser madrinha é uma homenagem da noiva para sua amiga e dever ser levado para a vida toda.

Em sua opinião, quantas madrinhas os noivos podem ter?

Depende do tamanho do altar para não ficar uma sensação de tumulto.

Particularmente gosto de no máximo 4 casais, porém cada casamento é único e acredito que os noivos devem levar em consideração a importância desse casal não somente no altar e sim na vida deles de casados. Deixar de convidar uma grande amiga para ser madrinha, não é pecado ! Ela estará presente na vida deles de qualquer forma.

Para casamento pequenos (mini wedding) aconselho 1 casal de cada lado , fica mais harmonioso.

Qual é o “dress code” da madrinha?

Depende do tipo de cerimônia, horário.

Madrinhas devem tomar cuidado com vestidos estampados, pois são mais informais e altar pede um vestido mais imponente , porém nada de exagerar.

A madrinha deve conversar com a noiva e falar suas idéias de cor e modelo.

Ter uma boa maquiagem e cabelo é fundamental e bolsas pequenas.

Usar um sapato confortável é importante, afinal ela fica em média 20 minutos parada na mesma posição no altar.

E importante se informar com a Assessoria da noiva, as regras da igreja , um exemplo : na Nossa Senhora do Brasil, é proibido vestidos decotados, alias madrinha não tem que ser sexy, tem que ser chique !

A moda americana dos vestidos uniformizados para as madrinhas pega no Brasil?

Acredito que não, são raros os casamentos com as madrinhas vestidas com o mesmo modelo, pois não faz parte da nossa cultura.

Gosto do “degradé” de cores no altar …acho que fica muito harmônico, usar uma paleta de cores para as madrinhas, é uma dica muito bacana, fica lindo nas fotos.

Recentemente fizemos um casamento que as madrinhas usaram o “corsage”, elas amaram, pois sentiram que tinham um destaque, uma forma singela de homenagear as madrinhas e um conceito americano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © DONNA ASSESSORA

Todos os Direitos Reservados