O Bouquet - Qual o Significado?

Você sabe o real significado do bouquet da noiva?
Para quem não sabe, fica a dica.

Pesquisando tendências para as minhas noivinhas encontrei esse post (daqui) e achei que deveria compartilhar.


O Bouquet – que para muitos não passa de algumas flores – tem um significado muito especial. O costume da noiva levar um Bouquet começou na Grécia Antiga. Naquela época eram constituídos por ramos de ervas e alho para atrair bons fluidos e afastar o mau olhado.

Foi na Europa que os arranjos tornaram-se mais sofisticados, com flores exóticas. Na época Vitoriana, no século XIX, era impróprio declarar abertamente seus sentimentos, então criou-se a “Linguagem das Flores” para demonstrar suas intenções sem falar uma palavra sequer. Assim, os Bouquets passaram a ser escolhidos pelo significado das flores.

Antigamente as noivas confeccionavam dois arranjos. Um era abençoado por um sacerdote e preservado numa redoma de vidro que era exposto na sala de casa ou no quarto. O outro era arremessado para as mulheres solteiras da festa, ritual esse que é realizado até hoje nas cerimônias.


Pois, casamento que é casamento tem que ter aquele momento onde todas as solteiras da festa correm para trás da noiva, na expectativa de pegar o Bouquet que será jogado. A sabedoria popular possui diversas crenças para quem pegá-lo, onde dizem que será a próxima a casar ou que terá uma vida próspera.

Mas por quê não inovar e deixar esse momento mais engraçado e divertido ainda? Hoje, a grande novidade dos casamentos é jogar o Bouquet de Santo Antônio em substituição ao Bouquet de flores. Além de evitar que ele se despedace no caminho, e inevitavelmente acabe no lixo no dia seguinte, a grande vencedora levará para casa uma lembrança muito especial.



Conheça a Linguagem das Flores:
***Romântico: Bouquets com estilo redondo nas cores vermelha, rosa, pink. Pode-se sugerir os tons sobre tons e acabamentos com laços e fitas.

***Exóticos: Flores exóticas com mistura de cores, padrões e texturas.

***Delicado: Formato redondo, cores suaves, tamanho proporcional. Acabamento sutil com pequenas flores e cetim.

***Clássico: Bouquets formais, redondos ou em cascata. As rosas, tulipas e orquídeas são as mais indicadas.

***Moderno: Flores e combinações mais inusitadas. Cores mais fortes e contrastantes. Formato redondo “desestruturado” com folhagens e elementos diversos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © DONNA ASSESSORA

Todos os Direitos Reservados