Uma Afitriã Impecável no Natal

Se você me permite hoje vou falar de outro aspecto muito importante de uma festa, mas que não é mesa posta, decoração e nem receita, mas sim o look de uma anfitriã.


Não estou louca não gente, tem algumas regrinhas que fui aprendendo ao longo do tempo que podem ajudar muito quem está começando a receber em casa, fora que é uma delícia escrever um pouco sobre roupas, cabelo e maquiagem, né?

Não estudei moda e nem entendo muito sobre o assunto, por isso mesmo vou pontuar apenas alguns detalhes que vão te deixar mais confortável e evitar situações “constrangedoras”, dicas que valem para qualquer idade e estilo, ok?

Começando de cima vamos ao cabelo: Por mais que uma festa peça um cabelón lindo e penteado, acho muito mais prático um preso. Você vai se mexer muito e dezembro é um mês quente, então vai acabar prendendo ele em algum momento da festa, tenho certeza. Para que fique linda do começo ao fim, já faça um penteado legal da sua preferencia, podendo ser uma trança, coque e rabo…




Fora que é mais fácil de fazer do que passar horas na chapinha e babyliss, né? Outra dica é evitar usar roupas brancas ou muito claras, pois estará constantemente mexendo com comida, servindo petiscos e abrindo garrafas de vinho, e isso é uma receita perfeita para se encher de respingos. Então pensando novamente no calor use roupas leves, estampadas e coloridas, ou como o clima é festivo nada como um bom pretinho básico e brilho para arrasar.




O mesmo pensamento de conforto vale para o sapato, se você é que nem eu, não abre mão de um bom salto, invista em modelos com o salto mais grosso, ou baixos e até plataformas e anabelas, perfeitas para ganhar altura sem cansar os pés. Ou então recorra a rasteirinhas e sapatilhas com muito estilo, assim terá certeza que vai andar para lá e para cá a noite toda.




Para garantir mãos de fada na hora da festa siga este truque: pique tudo que irá preparar um dia antes, seja a cebola, tomates, queijos, tudo mesmo! A faca adora lascar a pontinha do esmalte, então planeje-se. Tudo que puder deixar encaminhado um dia antes ou logo pela manha, faça! Assim dá para marcar com a manicure na hora do almoço, por exemplo. O mesmo vale para a decoração pesada, deixe tudo pronto um dia antes (que é o verdadeiro dia de trabalhar).


O único acessório que dispensaria na sua noite de anfitriã é o anel. Novamente, como irá mexer com comidas e bebidas estará constantemente lavando as mãos, o que vai acabar te enchendo o saco se estiver com elas recheadas de anéis. Do contrario, brincos, colares e pulseiras são bem vindos.


E por ultimo uma maquiagem leve nunca tem erro, eu adoro fazer uma super produção, mas confesso que na correria de arrumar a casa nunca dá tempo, então se já me planejo para fazer uma coisa simples e muito bem feita perco menos tempo me desesperando em cima da hora…


Querida, espero que tenha gostado das dicas, são coisas simples que facilitam o andar dos preparativos, afinal de que adianta uma casa impecável e uma anfitriã aos farrapos, né?
THE END !

daqui

2 comentários:

  1. Pois é, não devemos esquecer que além de lindas precisamos estar confortáveis. cada penteado um mais lindo que o outro

    ResponderExcluir
  2. Né Marlene, treco chato cabelo incomodando na hora errada! melhor um belo penteado do que cabelo suado e grudado no couro cabeludo

    ResponderExcluir

Copyright © DONNA ASSESSORA

Todos os Direitos Reservados