Um Menu Para Sua Festa

Depois de você se organizar e planejar um almoço ou jantar para seus convidados está na hora de definir o cardápio, e é nesse momento que muitas pessoas empacam e se assustam, muitas vezes porque querem impressionar a todos com pratos elaborados, mas não sabem executá-los ou até mesmo não querem ter o trabalho para tal.

Para não fazer feito tem passos que não tem erro, basta preparar uma salada + proteína + acompanhamento, vai depender do seu grupo de convidados qual a opção de cada item acima.

Ter uma salada fresca sempre a mão é legal para dar uma opção aos que estão de dieta ou tem alguma restrição alimentar, mas isso não quer dizer que ela deve ser sem graça, aqui no blog já postei inúmeras receitas de molhos gostosos com baixas calorias, além de vários elementos que podemos acrescentar que vão agregar cor e sabor!




As opções de proteínas também são diversas, mas se você quer estar apresentável durante toda a festa, fuja dos preparos na frigideira, que podem deixar o cheiro de óleo pela casa, invista em pratos que possam ir ao forno. Além de deixar você mais perfumado, ainda facilita o preparo, já que é só deixar tudo pré-montado, colocar no forno e retirar na hora de servir! Você pode preparar um salmão com ervas, peixe branco em papel alumínio, cordeiro, filet mignon, frango, etc.







As opções de acompanhamentos são gigantes, e as vezes é legal ter mais de uma, por não serem tão difíceis de preparar, mas é aí que você pode inovar… que tal um arroz negro ou linguine nero, feitos coma tinta do polvo? O preparo é o mesmo do arroz ou massa normais, mas vão causar muito mais impacto., casam perfeitamente com peixes e frutos do mar!

Troque a batata assada comum pela doce ou abobora, fica uma delícia com o frango e são muito mais saudáveis, ou se ainda quiser prepare uma massa diferente, como a carbonara (prepare logo antes de servir, 5 minutos está pronta!) ou um risoto de aspargos, queijos, limão siciliano, etc.






Você vai ver que apenas mudando alguns elementos você irá criar um novo cardápio a cada encontro, e o melhor, tudo feito em casa!
THE END


daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © DONNA ASSESSORA

Todos os Direitos Reservados