Quão Bêbado você Pode Ficar na Festa de Fim Ano da sua Empresa!



Evite gafes nas festas de fim de ano ! E você esta preparado para se comportar? rsss


 Fique de olho nas dicas e aproveite os últimos festejos de 2012!

Aqui você confere um post especial sobre com organizar o seu amigo secreto.

quanto beber em festas de fim de ano

Fim de ano chegando e todo mundo já está animado com a proximidade das festas e comemorações da empresa em que trabalha. Confraternização, amigos secretos, muita comida e bebida liberada, tudo por conta do chefe. É exatamente aí que mora o perigo: um deslize e anos de carreira podem ser prejudicados em uma única noite!

Nesses momentos, os funcionários devem se preocupar com algumas regras de etiqueta essenciais para não extrapolar os limites e se tornarem alvo de comentários maldosos pelos corredores. A impressão que a pessoa passa de acordo com seu comportamento em uma festa reflete na imagem que os outros terão dela no dia a dia de trabalho.
O importante é ter uma postura adequada, com roupas discretas, sem decotes exagerados, nem muito curtas. Deve-se levar em conta também o horário da festa e se vestir conforme a ocasião exige. São eventos sociais, tem a presença de pessoas do ambiente de trabalho, e, por isso, você está sendo observado o tempo todo.

No caso de festas com bebidas alcoólicas liberadas, a atenção deve redobrar, pois dar vexame é algo muito delicado. Por mais que algumas comemorações possam acontecer fora do ambiente de trabalho, as ações dos funcionários nessas festas podem interferir em sua relação com as outras pessoas dentro da companhia. E beber demais nunca é aconselhável né!
 
Por outro lado, faltar às festas também não é uma atitude recomendada. O funcionário deve comparecer à confraternização, é uma forma de mostrar que está interessado e envolvido com as atividades da empresa. Mas falar de trabalho não é aconselhável.

Integração


Momentos informais servem para criar vínculos. As festas de final de ano são uma ótima oportunidade para se integrar com os colegas de outros setores. Por isso, se isolar não é legal. Nada de ficar o tempo todo com o mesmo grupinho e com os colegas de sala. Aproveite o momento para se socializar com os demais setores da empresa.

Oportunidades como esta devem ser aproveitadas, mas sempre com bom senso. Criar uma aproximação maior com o chefe por estar em um ambiente mais descontraído é válido, pois é uma chance de se expor e de conhecer o gestor sobre outro prisma, mas sem exageros.
 
Amigo-secreto A brincadeira do amigo-secreto ou amigo-oculto também é um momento em que se pode gerar alguns constrangimentos caso não seja bem administrada. Por questão de integração das equipes, é de bom tom participar do amigo-secreto. Se um grupo está organizando a atividade, fica chato ficar de fora.
As dúvidas também aparecem na hora de comprar presente para o amigo sorteado. Qual é a melhor opção na hora de presentear? "Quando não se conhece bem o gosto do amigo, o ideal é comprar um presente mais genérico. Caso o amigo seja realmente próximo a você, o presente pode ser mais pessoal.
Educação ou "puxa-saco" Independentemente da organização do amigo-secreto na empresa, não é aconselhável comprar presentes de Natal para o chefe ou para algum companheiro de trabalho. Isso pode gerar comentários ruins nos corredores. O melhor é deixar de lado os presentes e dar um bom e tradicional Feliz Natal.

Bebidas Se você tem costume de beber, beba pouco. E se não tem a tendência de beber, não beba nada. O excesso de bebida pode causar constrangimentos.

Comida Atenção também na hora de servir a comida: Nunca corra para a fila ou encha o prato. Dê espaço para as pessoas mais velhas e coma com calma. Mesmo que o clima seja de alegria, o ambiente é profissional. É preciso atenção nas atitudes para não comprometer a imagem ou mesmo o dia seguinte de trabalho.

Danças Se você acha que dançar faz parte da festa, pode até dançar as músicas, mas não dance como dançaria fora da festa da empresa. Algumas danças não cabem nesse tipo de evento.

Assunto de trabalho, não! O principal objetivo da festa é a confraternização e falar sobre trabalho deve ser evitado. Existem muitos dias no ano para falar de assuntos profissionais, e estas ocasiões são para conhecer um pouco mais o particular das pessoas. A festa é um momento de se mostrar como indivíduo e não só como profissional.
THE END

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © DONNA ASSESSORA

Todos os Direitos Reservados