Petiscos de Inverno


Por aqui eu sempre falo que devemos servir comidinhas e bebidas aos nossos convidados, não importando o motivo da visita ou o tempo de estadia.


Mesmo que seja uma rápida visita, deixar a disposição uma água fresca e castanhas já é sinal de que você se importa com a pessoa e quer que ela se sinta bem!

Para o friozinho  pensei em mostrar algumas alternativas de petiscos mais reconfortantes, principalmente porque neste período sentimos mais fome e valorizamos comidas ricas em sabor e textura.

Como bebidas tenha sempre um bom vinho tinto e uma cerveja mais encorpada e densa prontas para serem servidas, assim você agrada os vários tipos de paladares.


Se tiver tempo para se planejar, acho gostoso recepcionar a todos com uma sopa cremosa e quentinha, para não ficar com cara de vovó, dê um toque mais gourmet aos sabores, como cremes de queijos, sopa de cebola, alho porró, etc. A sopinha de legumes deixamos para o nosso dia-a-dia, ok?


Outra opção que vai agradar bastante, e combina com a sopa ou outros petiscos, é servir folhados feitos em casa. Compre no mercado a massa pronta (já vem em rolinho ou quadradinhos, e recheie com o que quiser: cogumelos, queijo feta e espinafre, brie com figos, queijo gruyere com peras, etc.


Se estiver com pouco tempo ou ainda quiser complementar as opções acima, sirva uma  badeija de queijos mais fortes com frutas vermelhas ou geleias. Para complementar, deixe a mão pães densos e com casca mais dura, como o italiano e baguetes.

Você ainda pode dar um toque a mais colocando no forno aqueles queijos mais cremosos como o camembert, vai fazer sucesso!


Tendo em mente essa formula de sabores mais fortes e texturas cremosas, planeje seu cardápio de inverno e faça a alegria dos seus convidados, inspire-se com mais opções clicando aqui!
THE END

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © DONNA ASSESSORA

Todos os Direitos Reservados