Ideias e Receitas de Entradas

Nunca esqueças de duas regrinhas básicas na hora de receber pessoas em casa, mesmo que seja de última hora, tenha comidinhas e bebidas para servir.


Mesmo que seus convidados estejam de passagem, ou sua casa seja apenas um ponto de encontro, acho bem legal ter uma bebida refrescante, como uma água temperada, e” belisquetes” para passar o tempo.

Quando essa reunião for para um grande almoço ou jantar, a tradição continua, claro, mas ao invés de todos esperarem a ceia, é muito simpático ter a mão entradinhas gostosas e leves, assim como nos restaurantes. Elas ajudam os seus convidados a relaxarem, quebra a perna dos esfomeados de plantão, e ajuda muito na hora de socializar.

Para este tipo de reunião, acho importantíssimo que o que é servido na entrada combine com os pratos principais, por exemplo: Se escolheu um tema mediterrâneo para sua decoração e serviço, não cabe servir de entrada pão de queijo, correto?

Ou então está montando um almoço árabe, mas serve de entrada sardela!

Como já falei muitas vezes,(veja aqui) organização é tudo, então após bolar a temática da sua festa, pense em seu cardápio completo, das entradas a sobremesa. Agora vou dar boas dicas de entradas que vão agradar a maioria, e não envolvem trabalho algum! Só cuidado, escolha de duas a três opções no máximo, se não é capaz de todos se esbaldarem logo no começo e não sobrar nenhum espaço na hora do prato principal!

As primeiras ideias combinam muito bem com vários tipos de pratos e paladares, já que você pode adaptar as ideias conforme desejar.

As brusquetas abrem um leque quase infinito de opções de sabores, já fiz um post só com receitas, clique aqui para ver! Caso esteja cansado desta opção, fica criativo usar as mesmas opções de cobertura, mas utilizando massa de pizza!


Deixe tudo pronto e cortado um dia antes, assim que seus convidados chegarem no dia, monte alguns sabores e coloque para assar, sirva bem quentinha, todos vão amar!


Se você achou diferente demais, outra ideia fácil e deliciosa é refogar vários tipos de cogumelos na manteiga e servir com uma baguete fatiada e tostada, cada um monta o seu! Lembra da ideia do livro da Martha Stewart?


Você também pode deixar uma tabua com queijos prontinha, o trabalho é zero! Clique aqui e aqui e veja ideias para servir! Mas você pode dar um twist servindo com frutas secas ou caramelizadas na hora, em uma frigideira com mel… hummmm



Outra opção facinho e saudável é o salmão defumado, você compra ele já pronto congelado, tire meia hora antes do freezer e sirva com torradinha, cream cheese e dill/endro, perfeito!


Para continuar agradando a todos, mesmo aqueles que não são muito fãs de peixe, sirva também canapês com finas fatias de roast beef, você pode fazê-lo do zero ou comprar pronto em mercearias, também fica uma delicia!


Nos inspirando nas receitas árabes (clique aqui para ver), que tal um mezze de entrada? Homus, coalhada seca, babaganush, castanhas e pão pita já estão de bom tamanho, compre pronto ou faça em casa…



Mas se o sangue latino está falando alto, faça uma reunião mexicana com guacamole (pasta de abacate, tomates, cebola, pimenta e coentro) e quesadillas (panquequinhas prensadas com queijo no meio! Não esqueça das pimentas a parte para cada um temperar o seu!



Mantendo o ritmo latino, leve todos para uma viagem a Espanha e sirva tapas de entrada, já vimos todos os truques por aqui, quem se lembra?




Gostaram? Se quiserem mais receitas de algumas destas entradas me avisem que coloco tudo por aqui!


THE END


daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © DONNA ASSESSORA

Todos os Direitos Reservados