Festival de Sopas em Casa


Com o inverno chegando buscamos novas opções de comidas para servir no próximo encontro com os amigos, e é nessa hora que o fondue chega arrasando as mesas e facilitando todas as reuniões, não é? Aposto que mais da metade de vocês já fizeram uma noite de fondue com a família e os amigos, e é uma delícia mesmo, fácil de preparar e fácil de comer, agrada 9 entre 10, sucesso garantido!



Já mostrei opções de pratos e arrumações de mesas para esse outono e inverno e hoje minha dica é, para sair da mesmice do queijo fundido, valorizarmos as sopas.


Se você acha que é prato de doente muito se engana, os caldos e cremes podem trazer diversão e uma infinidade de sabores a sua próxima festa, invista em receitas diferentes e apresentações caprichadas, você pode alugar sopeiras elegantes, bowls e pratos fundos modernos talheres clássicos, copinhos e xícaras charmosas e combinar tudo isso com sopas coloridas e sabores ousados.


Que tal um caldo asiático de frutos do mar com bastante pimenta servido em uma porcelana oriental, bem delicada? Como o sabor pode ser forte, sirva uma pequena porção, apenas para degustação…


Depois passe para um creme de cogumelos bem rico, servido em uma porcelana delicada, cheia de detalhes.


Aguce o paladar de seus convidados com uma sopa encorpada, como um ragu, bem rústica servida em um bowl de madeira.


Ou então um creme de queijos servido dentro do pão italiano, hummmmm


A vantagem de fazer um festival de sopas em casa é poder deixar tudo pronto até um dia antes e esquentar na hora de servir, você pode investir em uma mesa posta, trocando os pratos e a sopeira conforme o sabor, ou servir em pequenas porções, como degustação, em um serviço ambulante, se não couberem todos sentados a mesa. O legal é dar uma personalidade diferente a cada sabor servido, como mostrei acima!


Para incrementar mais ainda, sirva de acompanhamento vários tipo de pães e torradas, eu pelo menos adoro comer uma sopinha com uma fatia de pão italiano, ou acrescentar torradas de alho na sopa de legumes, então invista igualmente nos acompanhamentos.


Para fechar com chave de ouro, sirva de sobremesa sopas doces, com frutas! Serve um creme de frutas vermelhas com sorvete no meio, ou creme de manga com bolinhas de melão, deixe sua imaginação fluir!


É divertido mudar, não tenham medo de sair do comum, é só tentar!!



THE END


daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © DONNA ASSESSORA

Todos os Direitos Reservados