Festa Vintage

Bom dia, como foram de Dia dos Pais? Gostaria de ter colocado mais dicas por aqui, mas estou fazendo meus convites de casamento sozinha, e não sabia que iria dar tanto trabalho, apesar de estar amando colocar a mão na massa eles consomem todo o meu tempo!!! Kkkkk

O vintage não é necessariamente um tema, mas sim um nome que damos a peças antigas (mais de 20 anos!) que eram um marco na sua época, e que continuam intactas apesar dos anos. Neste caso uso o vintage como uma referencia a cara antiga que seu evento pode levar, com referencias de outras épocas, bem retrô mesmo.

Há um charme na simplicidade desse tipo de decoração, quando usamos o tema vintage não podemos exagerar na produção, tudo pede um ar mais delicado com cara de feito em casa, usa-se muito os tons pastel e carrega muitas referencias das décadas de 40, 50 e 60.

Se quiser se jogar neste tema, se jogue nas pesquisas, veja as comidas que eram servidas, como eram montadas, qual a cara da porcelana da época, como era uma mesa posta, acessórios, flores, etc.

Também acho que fica mais legal ainda você incorporar na decoração da sua casa elementos da mesma época, como máquinas de escrever, almofadas de crochê, relógios antigos, miniaturas de carros de época, castiçais, móveis antigos…

O mais legal deste tema é que ele serve para todos os tipos de festa, veja só: Chá de bebê, festa infantil, casamento, noivado, aniversário, bodas, chá da tarde, chá de cozinha, natal, páscoa, coquetel, ano novo.

Para ajudar na sua busca por referencias, reuni algumas fotos de festas atuais com essa cara vintage, agora só me falta um motivo para fazer uma em casa!!!


 
















THE END


daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © DONNA ASSESSORA

Todos os Direitos Reservados