Embelezando sua Ceia de Natal

Acho que uma das coisas que mais gosto no Natal é a comida, rsrsrs pensamento de gordinha, claro! mas sou magraaaaaaa!!!

Porém é uma das poucas datas que como sem culpa, amo tudo que envolve uma boa ceia, os perfumes, a mistura de doce com salgado…ainda bem que está chegando!







Viram meu post com dicas para montar sua ceia? Tem várias opções de entradas, saladas e pratos principais, é só escolhes de acordo com seu gosto e convidados, clique aqui para ver.


Bom, independente do que escolher, sendo tradicional ou completamente inovador, uma boa apresentação é importantíssima para que seu prato seja devorado com os olhos antes de chegar a boca. Fora que a mesa fica ainda mais bonita com aquele peru dourado, adornado de ervas e frutas, uma salada colorida organizada e pratos sem molhos respingados.


Então já sabe, essas dicas valem para você que vai montar uma ceia completa sozinha, ou você que está responsável por levar apenas um prato para a casa de alguém querido, capriche na apresentação para que a comida fique ainda mais gostosa.


Primeiro escolha os pratos (os de porcelana) que irão combinar com a decoração da sua mesa e que comportam a comida servida. Um colorido e decorado fica bem com comidas mais pálidas, como um purê de batatas. Uma boleira com pé casa lindamente com tortas e enformados, assim como travessas de prata fazem um belo contraste com o peru e ervas adornando-o.


Tome cuidado no preparo cortando os alimentos uniformemente, dispondo-os na travessa com calma e delicadeza, assim ele ganha ares de revista. Ervas picadas, como a salsinha ou folhas de tomilho dão o colorido final divertido.


As frutas prometem ser suas melhores amigas nesta missão, além de colorirem qualquer prato combinam com o clima de Natal. Use uvas, cerejas frescas, sementes de romã, figos e damascos para decorar e acompanhar carnes e saladas.


Outra maneira de dar graça é usar formatos natalinos, como este pão torrado cortado no formato de estrela, com forma de cookie. Ese foi colocado por cima de uma salada bem colorida e ficou bem semelhante a uma árvore, não é? Essa ideia também é ótima para entradas e sobremesas!


Viram como não é difícil ter pratos bonitos e bem elaborados com apenas alguns truques? Siga as dicas e os exemplos das fotos no planejamento da sua ceia, limpe os cantinhos respingados e ajeite as ervas tortas para que sua comida fique tão linda quanto gostosa!

THE END

2 comentários:

Copyright © DONNA ASSESSORA

Todos os Direitos Reservados