Dicas Infalíveis para Montar sua Árvore de Natal


Pessoal, já mostrei várias inspirações de árvores de natal por aqui, umas mais clássicas, outras bem coloridas, e até as mais simples onde só ha a arvore e as luzes, mais nada…


A verdade é que por mais que admiramos e desejamos essas arvores super elaboradas, na hora que vamos montar as nossas em casa surgem várias dúvidas: onde montar, como começar, quais cores usar, etc.

Então resolvi reunir algumas dicas que podem ajudar vocês na hora de montar a sua arvore, caso este ano já tenha feito a sua, guarde este post na pastinha de dicas e use essas regrinhas no próximo ano!!


Antes de tudo, escolha um lugar que tenha uma tomada por perto. Estou com esse problema agora em casa, tenho um cantinho que é perfeito, mas a tomada de chão que fica logo debaixo da árvore está queimada… Logo preciso decidir se vou deixar as luzinhas de lado ou escolher outro cantinho, o que não dá é para ficar com um fio no meio da sala!

Assim que fez uma analise de tomadas na sua sala, rsrsrsrs, veja qual ponto é mais visível de quem está no centro. Não adianta nada ela ficar escondida atrás de um pilar ou só podermos visualizar metade porque está atrás do sofá…

Pronto, ela está posicionada no canto ideal, agora comece a passar as luzes pisca-pisca! Tem que ser antes de tudo, para não enroscar nos enfeites. Mas antes de passar ligue ela na tomada e verifique se está tudo funcionando, luzes de Natal tem um período curto de vida, e pode ser que algumas já tenham queimado…você não vai querer descobrir isso depois de pronta, né?


Agora é hora de decidir o estilo da sua árvore, se será o clássico verde e vermelho, ou toda prata e branca, dourado e rosa, prata e vermelho, branco e preto, dourado e verde…vocês entenderam. Essa parte é importante para saber se precisa de mais enfeites, ou se dá para improvisar com laços, quais ornamentos não entrarão na árvore (mas podem fazer parte da decoração de sua mesa…)

Bom, agora organize todos os seus enfeites no chão por grupos, assim não sobra nenhum de fora! Coloque-os a sua vista para planejar a ordem que entrarão na arvore.

Comece a colocar pelos maiores, assim fica mais fácil preencher os espaços vazios com os pequenos. Vá dispondo de baixo para cima, sempre olhando de longe para ver quais espaços estão mais vazios e quais estão mais cheios.

Observe bem se as cores estão espalhadas uniformemente, se não há muita repetição de enfeites no mesmo canto, e se toda a área que visualizamos da arvore está coberta. Se ela esta encostada na parede, por exemplo, coloque bem menos decoração atrás, assim sobra mais para encher a frente!


Se achar que precisa de mais ornamentos, mas está sem não se preocupe. Ao invés de correr para a loja mais próxima, amarre laços de fita nos cantinhos mais vazios, vai ficar lindo, charmoso e bem econômico! Dá para fazer uma árvore inteira só com essa ideia!

Por ultimo coloque a estrela no topo, bem retinha. Na verdade não precisa ser uma estrela, mas qualquer enfeite grande e chamativo serve. Eu uso uma flor prateada bem bonita!

É isso, com essas dicas qualquer um consegue montar uma árvore linda digna de revista, agora vou lá montar a minha que esse post me deixou ainda com mais vontade!

Mande a foto da sua, sendo grandona ou pequenininha, vou montar um post com a arvore de todos aqui, vou adorar ver sua criação!! contato@codigo6.com.br

THE END!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © DONNA ASSESSORA

Todos os Direitos Reservados