12 Brusquetas para Divertir Amigos

Vamos a nossa quinta lista de 12 itens que ajudam você a montar um grande evento na sua casa de maneira mais fácil.


Hoje listei 12 receitas de brusqueta para divertir e entreter seus amigos. Por serem muito fáceis de fazer, não precisa ter aquela intimidade na cozinha, somente bons ingredientes e muita vontade.

Reuni 10 sabores salgados e 2 doces, mas a base de todos é a mesma pão italiano fatiado.

Para as salgadas o preparo do pão é o mesmo, esfregue uma cabeça de alho cortada ao meio por todo o pedaço com um fio de azeite.

Nas doces esse tempero fica de fora, afinal alho com chocolate não me parece muito gostoso.

1) Tomates frescos com queijo Grana Padano. Primeiro torre levemente os dois lados do pão, enquanto isso pique o tomate bem pequenininho, retirando as sementes. Tempere com azeite, sal e pimenta do reino, disponha eles em cima do pão já torrado e finalize com lascas de Grana Padano.

DICA: Para as lascas use um descascados de frutas, caso não encontre o Grana Padano, você pode substituir por queijo parmesão.

 

2) Mozzarella de búfala com raspas de limão siciliano. Misture a mozzarella picada grosseiramente com as raspas do limão, tempere com um pouco de sal, azeite e pimenta do reino. Coloque sobre o pão e leve ao forno médio por 7 minutos e pronto!

3) Queijo de cabra com peras glaceadas. Corte a pera em laminas finas, refogue na frigideira com manteiga e um toque de açúcar, retire assim que começarem a caramelizar. Disponha as fatias no pão com o queijo por cima, leve ao forno médio por 10 minutos e sirva em seguida.

4) Queijo brie com alho porró refogado. Primeiro torre levemente os dois lados do pão, corte o brie em fatias e disponha sobre ele. Enquanto isso refogue o alho porró na manteiga até ficar bem macio, disponha sobre o queijo. Leve ao forno médio por 3 minutos, ou até que o que o queijo derreta.

5) Ovo cozinho e chips de parma. Torre o pão da mesma maneira, dos dois lados. Enquanto isso cozinhe os ovos e leve as fatias de parma para o microondas por + ou – 1 minuto, ou até que que o presunto torre. Pique o ovo já pronto com o parma, disponha sobre o pão torrado e finalize com azeite e salsinha. DICA: Para dar um toque de chef, troque o azeite de oliva por um trufado.

6) Burrata, tapenade e manjericão. De uma leve torrada nos dois lados do pão. Pique bem miúdo azeitonas pretas, esse é o tapenade, se preferir compre a pasta de azeitonas pretas (não é patê, viu pessoal? São só elas bem moídas), misture com a burrata cortada grosseiramente e finalize com pimenta do reino, folhas de manjericão frescas e azeite.

7) Shimeji. Refogue o shimeji em frigideira bem quente com um pouco de manteiga. Tempere com um pouquinho de shoyo (beeeeeem pouquinho), espere até o cogumelo secar. Coloque no pão já torrado e leve ao forno médio por mais 5 minutos, está pronto para servir. DICA: você pode temperar com cebolinhas picadinhas.





8 ) Cogumelos paris com ricota. Pique em 4 os cogumelos bem lavados e tempere a ricota com sal, azeite, pimenta e o que mais preferir. Misture tudo, coloque sobre o pão e leve ao forno médio por 10 minutos, sirva com um toque de salsinha.

9) Abobrinha, feta e limão siciliano. Corte a abobrinha em cubos e refogue no azeite por 5 minutos, tempere com sal e pimenta. Passe o refogado para um recipiente, finalize com raspas e o suco do limão e folhas frescas de manjericão. Enquanto isso torre o pão na mesma frigideira. Disponha o feta por cima das abobrinhas ainda quentes e sirva.

DICA: ao ralar a casca do limão, use apenas a parte amarela (ou verde), ao chegar do branco pare, pois fica bem amargo.



10) Brie, mel e rúcula. Disponha o brie fatiado sobre o pão e passe um fio de mel por cima, leve ao forno médio por 5 minutos. Finalize com folhas de rúcula fescars e mais um fio de mel.

Agora o pão sem temperar!

11) Queijo Mascarpone com morangos. Coloque o mascarpone no pão já torrado. Misture a parte o morango picado com açúcar, disponha-os sobre o queijo e sirva. DICA: Para dar um toque interessante, pingue gotinhas de vinagre balsâmico.

12) Nutella com bananas. Bique as bananas e coloque por cima do pão já com Nutella. Leve ao forno médio por 5 minutos e sirva.

 

 Gostaram??

Perfeito para todos os tipos de reuniões!
E aí, o que querem ver na próxima lista?

THE END


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © DONNA ASSESSORA

Todos os Direitos Reservados