Dicas Para Reunir Amigos Neste Domingo de Fórmula 1 – Final em Interlagos




Essa semana passou rapidinho, né? Com esse feriadão todo mundo foi trabalhar em marcha lenta, ainda sonhando com os dias de folga que se passaram. Mas a festa não deve acabar, o feriado já chegou e temos muitos planos para ele, certo?


Esse domingo é dia de reunir a família e os amigos para assistir a ultima corrida de Fórmula 1 do ano, dia 25 será decidido aqui no Brasil quem será o grande campeão de 2012!

Uma corrida especial dessa não pode passar batida, então já marque na sua agenda e organize-se, tenho certeza que todos irão gostar de assistir o evento com petiscos gostosos e bebidinhas especiais!

Baseado nos dois pilotos que estão na disputa pelo campeonato, faça uma tarde cultural com comidas típicas da Espanha – pelo Fernando Alonso – e Alemanha – pelo Sebastian Vettel – como nenhum brasileiro compete pela vitória, essa é uma ótima chance para tentar novas opções de guloseimas festivas.

Para a parte alemã de sua festa garanta a bebida mais famosa dela, mas que faz o maior sucesso por aqui, a cerveja! Mesmo com o friozinho que este domingo promete, sirva-a bem gelada em tinas estilosas ou em baldinhos charmosos.


Casa e Jardim

E para os petiscos o famoso salsichão não pode faltar! Compre os importados que são mais gostosos, e sirva em travessas bonitas com uma variedade de mostardas. Se quiser inovar, enrole-os em massa folhada para dar graça, basta assar!


Os pretzels não são muito populares por aqui, mas todo mundo já provou aquelas delícias quentinhas que fizeram o maior sucesso nos shoppings no inicio do ano 2000, né? Dá para encontrar uma receita legal em sites americanos e tentar fazer em casa (não esqueça de treinar a voltinha para dar seu formato tradicional) ou então encomende em uma padaria de sua preferencia!


Pode não ser invenção alemã, mas as batatas fritas são sempre servidas junto de todos os petiscos de lá! Para inovar faça com batata doce, e tempere com sal de ervas e coloque em potinhos diferentes, todo mundo vai gostar!


A corrida é cedo, as 14h, mas se você não tem medo de encarar uma refeição mais pesada a costelinha de porco é a pedida. Faça ela assada no forno em temperatura baixa, para ficar suculenta e desmanchando, promessa de sucesso total!


————————————————————————-

Agora do lado espanhol da torcida a bebida que não pode faltar é a sangria! Já falei dela por aqui e até coloquei uma receita infalível! Apesar de ser a base de vinho, ela é uma bebida leve e gostosa barra um domingo a tarde!


E junto coma sangria não pode faltar uma grande variedade de tapas! Se você estava buscando uma chance para servir essas delícias, agora achou. Também dei dicas de receitas de boas tapas, como a tortilha (deliciosa iguaria feita com ovos e batatas!) 


Outros petiscos como queijos, azeitonas temperadas, tomatinhos e pães torrados entram na lista de uma boa mesa de tapas. Pastinhas feitas em casa, vegetais em conserva, tudo que você achar que combine com o clima do dia (e que está fácil na sua dispensa) pode entrar na sua lista!


Outro petisco que não pode faltar na sua mesa de tapas é o presunto cru. Compre o legítimo espanhol que é uma delícia. Coloque tudo em tabuas rústicas de madeira e deixe que cada um se sirva, essa é a graça das tapas, grande variedade de comida em pequenas porções, para ir petiscando como quiser!


Para facilitar a visualização dos petiscos, e até dar mais charme a sua mesa, imprima as bandeiras dos países e cole em palitinhos de dentes. Espete cada bandeirinha nos petiscos correspondentes a cada país, assim todo mundo vai entender a ideia de representar os pilotos através da comida.


E você, está torcendo para quem neste domingo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © DONNA ASSESSORA

Todos os Direitos Reservados