Dicas para Organizar um "mesversário": O que para uns é exagero, para outros é um carinho, não cabe a nós julgar, mas acho que uma festa de primeiro mesversário é bem legal, quando tiver meus filhos vou fazer com certeza.




Não sei se é uma moda recente ou se só estou prestando atenção agora, mas vejo muitas novas mamães fazendo festa de “mesversário” para seus bebês, onde comemoram o primeiro mês de vida de seus filhos. Também já vi famílias fazerem uma festa a cada mês do dia que o bebê nasceu até completar um ano.

O que para uns é exagero, para outros é um carinho, não cabe a nós julgar, mas acho que uma festa de primeiro mesversário é bem legal, quando tiver meus filhos vou fazer com certeza.

Pensando nisso bolei algumas dicas que podem ajudar as mamães que estão planejando o aniversário do primeiro mês de vida dos seus filhos, como a vida ainda está de cabeça para baixo nessa época é importante ser objetiva e simples.

O que pudermos fazer para evitar o trabalho de montar uma festa melhor, com certeza por muitos meses toda a atenção da mãe (e do pai) estará voltada para o bebezinho que chegou em casa, então com apenas alguns elementos podemos montar uma festa bem legal para comemorar essa data tão especial.

Por quê fazer?

Provavelmente muitos amigos e familiares ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o seu filho, então essa é uma boa chance para reunir as pessoas mais queridas e apresenta-lo a todos.

Vai dar trabalho?

Depende. A prioridade será sempre a criança, então se não der tempo de comprar flores, ou conseguir aquele bolinho especial, não se estresse. Ter aquela padaria amiga que aceita encomendas e entrega em casa é a melhor opção nesse momento, apenas planeje a quantidade e opções que serão servidos.


O que é necessário ter neste tipo de festa?

1) O bolo. Não há aniversário sem bolo, então se der tempo encomende um bolinho pequeno, mas charmoso.




2) Brinde. Mesmo que a comemoração seja bem rápida ou durante a semana, compre algumas garrafas de champagne para brindar com seus convidados, coloque todas em uma champanheira e disponha taças ao lado, assim cada um pode se servir.



3) Mesa de presentes. Para não ficar andando para lá e para cá com os presentes, deixe uma mesinha logo na entrada da festa com um vaso de flores, porta retrato do aniversariante e uma tag indicando “mesa de presentes”. Assim você evita a bagunça reunindo todos no mesmo espaço.




4) Decoração. Se quiser uma festa mais organizada, ao invés de buscar aparatos em personagens ou lojas de materiais prontos, eleja uma cor. Pode ser rosa, azul, verde, amarelo, roxo branco, etc. Use na toalha na mesa, prato das comidas, fitas em laço nas taças de champagne, decorando vasos de flores, e por aí vai.





5) Como disse, algumas comidinhas são de agrado, então encomende petiscos fáceis e disponha em aparadores e mesas de centro, peça ajuda repor o que for acabando.



O ideal é que a festa seja curta, então se cair durante a semana, coloque um horário bom para sua rotina e convite apenas pessoas bem próximas. Se o dia cair em um fim de semana, dá para fazer durante a tarde, a rotatividade de convidados será maior, mas você também ficará menos cansada.

O importante é ter ao menos uma pessoa para ajudar você na hora de organizar a sala e comprar o que precisa, mas ter o carinho de pessoas queridas nesta data especial irá compensar qualquer trabalho.
THE END

daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © DONNA ASSESSORA

Todos os Direitos Reservados