Bolo no Palito: hoje vamos falar de uma delícia gastronômica que tem sido febre em festas de aniversário, de debutantes e até em reuniões informais em casa.




Determinados modismos acabam dando origem a outros e sempre tem coisas novas por aí; não importa se é no universo da moda, da tecnologia ou até da gastronomia

Depois da febre dos Cup Cakes, bolo de caneca e dos Cake Pops (bolinhos em formato de pirulito), agora é a vez do bolo de palito.

A verdade é que eles são fáceis de fazer, ficam lindos e por isso servem pra decorar até as mais requintadas mesas de doces; e são super práticos, pois cada um pega o seu próprio pedaço de bolo, o que deixa todos mais à vontade, principalmente o anfitrião que não precisa ficar servindo os convidados. E melhor ainda: dispensa pratinhos e talheres.

Vamos ver como se faz o bolo de palito?

Ele pode ser de qualquer sabor, porém deve ser feito em uma forma retangular, não pode ser alta (da altura de um brownie é o ideal).

Com o bolo da sua preferência pronto, desenforme e corte em pedaços pequenos e do mesmo tamanho. Em cada um dos pedaços, espete um palito de sorvete.

Agora, deve-se fazer a calda de chocolate. Pra isso, basta derreter um chocolate em barra.
Passe cada um dos pedaços de bolo já com o palito, na calda de chocolate e deixe descansar num papel manteiga.
Caso queira enfeitar o bolo, pode jogar chocolate granulado.
Feito isso com todos os pedaços de bolo, leve para a geladeira.

Em pouco tempo, o chocolate terá endurecido e deixará o palito bem preso ao bolo.

Prontinho!
Seu bolo no palito está pronto para ser servido!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © DONNA ASSESSORA

Todos os Direitos Reservados