Anfitriã de Primeira: Festa Vapt-Vup

Das De dicas de decoração às receitas simples e deliciosas, Todos os passos para você receber com carinho e charme, sem esquentar a cabeça.




Conforto para todos

- Se você vai receber muitos convidados e sua casa não tem lugares para que todos possam se sentar à mesa, sirva o jantar à americana. Mas garanta que todos tenham onde se sentar. Se necessário, distribua pufes e almofadas pela sala.

Toques de graça

- A festa tem que ter a sua cara. Por isso, coloque um pouco da sua personalidade na decoração. Vale usar travessas antigas, da época da sua avó, ou toalhas de mesa indianas. Solte a imaginação.

- Enfeite a sala com vasinhos de ervas, como manjericão e alecrim. Elas alegram o ambiente e exalam um aroma delicioso.

- Despeje arroz cru em um recipiente de vidro (pode ser um aquário, por exemplo) e nele espete os garfos e facas que serão usados durante o jantar, para que os convidados possam se servir à vontade.

- Sirva a salada individualmente, dentro de copos de vidro – copo americano, por exemplo. Fica uma graça!

- Para dar mais charme ao molho da salada, sirva-o em porções individuais. Basta colocar o tempero em vidros pequenos reaproveitados, como os de leite de coco ou shoyu.

Bebida refrescante

- Coloque a água em jarras, acrescente cubos de gelo e folhas de hortelã. A bebida ganha toques de frescor e sabor.

Entrada expressa

- Se falta tempo para preparar aperitivos caprichados, aposte em um quitute rapidíssimo de preparar, porém delicioso. Coloque em pequenas molheiras um pouco de azeite temperado com ervas frescas, e deixe à disposição dos convidados, para que seja saboreado com pedacinhos de pão fresco.

Tender é tudo de bom!

- Rapidíssimo de preparar e delicioso, ele impressiona os convidados e é superfácil de fazer. Isso porque, ao contrário de outras carnes, o tender não precisa ser temperado com antecedência e assa em pouco tempo. Além disso, seu sabor defumado combina com diversos acompanhamentos, como arroz, farofas ou frutas frescas.

Sobremesa ultrafácil

- Todo mundo adora mousse de chocolate! E para incrementá-la, basta usar a criatividade. Você pode decorar com calda de frutas, como framboesa, morango ou maracujá. Ou, então, polvilhar castanha de caju torrada e moída antes de servir.

... e divirta-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © DONNA ASSESSORA

Todos os Direitos Reservados