Anfitriã de Primeira: jantar a dois

Jantar a dois

Que tal preparar um jantarzinho romântico em casa? Da decoração ao preparo dos pratos, aqui você encontra todas as dicas para organizar uma noite especial, mesmo se não tiver prática na cozinha!


Prepare o clima
Luz: Aposte na iluminação indireta. Pode ser uma luminária de canto ou, para caprichar no romantismo, velas. Neste caso, escolha aquelas que vêm em um pequeno réchaud (suporte de metal). Quando acabarem, basta substituí-las, sem sujeira. Coloque-as em um recipiente bem bonito com água (elas boiam) ou em copinhos coloridos.

Mesa: A ideia é encantar com simplicidade. Um bonito jogo americano e um vaso com flores frescas já dão um toque romântico ao conjunto de pratos de todo dia.

Trilha sonora: O ideal é organizar seus CDs ou MP3 mais calmos e deixar a sua companhia livre para trocar as músicas, ela vai gostar de ser DJ enquanto você finaliza os detalhes na cozinha.

Um toque especial: Espalhe pétalas de rosas vermelhas pela mesa.

Surpreenda seu amor
Organize uma caixa surpresa. Além de ser uma opção barata, é personalizada. Prepare, por exemplo, a caixa dos cinco sentidos:
1) Visão: Escolha as fotos mais bacanas de vocês, desde o começo do namoro, e monte um álbum bem romântico.
2) Tato: Prepare um kit de massagem, com óleos essenciais – escolha os de aroma quente, como hortelã-pimenta, pimenta-negra, canela ou gengibre. Ofereça, é claro, uma massagem feita por você.
3) Audição: Escolha as músicas que marcaram a vida amorosa de vocês e grave em um CD.
4) Olfato: Aromatize tudo o que estiver dentro da caixinha com o seu perfume favorito.
5) Paladar: Recheie a caixinha com deliciosas trufas de chocolate, e deixe seu amor com água na boca!

Capriche nos pratos
Se a sua relação está no início, informe-se sobre as preferências da sua cara-metade e depois: mãos à obra. Escolha pratos saborosos e leves, mas que não exijam muito tempo de preparo. As massas frescas, recheadas, são ótima opção! E dê preferência às receitas que levam ingredientes afrodisíacos no preparo, como pimenta, temperos e especiarias picantes. Para a sobremesa, nada melhor do que morango com chocolate!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © DONNA ASSESSORA

Todos os Direitos Reservados