10 ideias para usar vidros de conserva na decoração

Reaproveitar faz bem pro planeta e pro nosso bolso. Quando junta a beleza então fica muito melhor. São infinitas coisas que pode-se reaproveitar, como por exemplo, os frascos de vidro podem ser utilizados como suporte para velas, porta-temperos, porta-treco e até luminárias.

 

Os vidros de conservas viraram suporte para velas e a garrafinha d’água se transformou em um vaso de flores. As velas boiam no vidro com água. O detalhe que faz a diferença é a tira de papel decorativo em volta dos vidros.


 
Para decorar o vidro para receber a vela, o produtor Samir Zavitoski escolhe três tons de areia que variavam entre branco e cinza. Ele preencheu metade do vidro com areia e encaixou a vela. Em seguida, ele completou o vidro com mais areia colorida
E por que não usar os vidros para armazenar temperos? Aqui a inovação vem nas tampas dos vidros, que foram encapadas com adesivo preto. Para identificar a especiaria, é só escrever o nome dela com giz branco.
Para criar este efeito lindo, enchem-se pequenos frascos de vidro com água e corante alimentício. Em seguida, os vidrinhos com rolha foram presos a um fio de nylon suspenso com um cabo de vassoura. Ele é quase um móbile e fica incrível pendurado na janela!
Esta ideia é bem simples: após a limpeza do vidro, tudo o que você precisa fazer é envolver o recipiente com tiras de tecido xadrez de algodão e grudá-las com cola pano. Cada um dos vidros armazena um tipo de talher.
Para criar esta luminária, basta furar a tampa e adaptar um soquete – fixe a lâmpada nele e feche o vidro.
Vidros de papinha podem virar lindos vasinhos de parede. Para fazer igual, é só colocar um arame em volta da boca do vidro com o auxílio de um alicate. Em seguida, escolha as flores e encha o vaso com água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © DONNA ASSESSORA

Todos os Direitos Reservados