Detalhes de uma Mesa Posta.

Já ouviram a frase “menos é mais”? Pois então, muitas vezes mostro mesas postas cheias de detalhes, muito bem organizadas com todos os elementos possíveis, guardanapos em tecido, anéis elaborados, talheres diferenciados, pratos decorados e copos de cristal…

Fora os arranjos de centro que são sempre bem montados, com flores coloridas misturadas a frutas exóticas, tudo isso parece muito difícil de botar em prática, não é?

O segredo, não está em saber usar todas as técnicas de decoração de uma vez só, mas sim aplicar um detalhe charmoso a cada mesa posta.

Separei alguns exemplos que apesar de simples acrescentam muito charme as suas montagens, assim pouco a pouco ganhamos confiança em inovar e aprendemos o que funciona para cada situação.


Por exemplo, monte sua mesa bem simples, deixe esse detalhe do guardanapo dobrado em cima de uma boleira de porcelana, ele fará toda a diferença no resultado final!


Ou então substitua os arranjos de flores elaborados por um simples, mas grandioso como esse, já vem pronto e por si só já é o destaque da mesa.

Resgatar aqueles talheres antigos, ou até mesmo pega-los emprestado com alguém podem fazer uma grande diferença no resultado final da sua mesa. E acredite, eles ficam melhores ainda quando acompanhados de um simples prato branco e mais nada, assim ganham seu merecido destaque.

Se não for em uma mesa posta, que tal dar um charminho extra no cantinho das bebidas? Nem sempre quando recebemos em casa é para um jantar, mas as vezes o “esquenta” ou happy hour pode ficar mais bonito quando montado em cima de uma cômoda, ou decorado com flores e até mesmo com receitinhas de drinks escritas em uma lousa!

Você só tem um guardanapo de tecido e está ficando cansada de usa-lo nas suas montagens? Faça uma dobradura diferente a cada mesa posta: um dia amarre com fita colorida, outro dia finalize com um ramo de alecrim, faça rolinho, deixe quadrado, em forma de laço… as opções são quase infinitas, busque inspiração em todas as fotos de mesas postas que coloco diariamente por aqui!

Está com preguiça de fazer arranjos de flores, ou não tem tempo de fazer uma mesa muito elaborada? Encha seu centro de mesa de velas de vários tamanhos, coloque em taças, potes e castiçais, o efeito é tão incrível, tanto durante o dia quanto a noite, que não será necessário mais nada para uma mesa de cair o queixo.

Não precisa de muito para decorar com charme, olha só que efeito legal as conchas deram dentro desse vaso vasado. Fica lindo se estiver na praia ou então se for servir um prato com frutos do mar, por exemplo. A mesma ideia vale para outros objetos inusitados como novelos de lã, folhas secas, pedras rústicas, fuxicos…

Para arrasar sem precisar investir em um arranjo de centro, guardanapos dobrados, cores, velas e decoração, o segredo é simples; invista em uma porcelana especial, ou alugue uma bem bonita quando for receber para um jantar, deixe ela ser o foco da sua mesa.


Ou então use a sua colorida do dia-a-dia e de destaque a ela misturando outras cores e estampas, fica muito divertido para uma montagem informal, e fica mais legal ainda se puder misturar vários pratos, copos e guardanapos diferentes!

Viram como apenas um detalhe pode fazer a diferença na sua mesa? Comece devagar testando suas ideias em dias comuns, assim quando for a hora de receber pessoas em casa você estará mais confiante, e cheia de coisas diferentes e criativas para surpreender. Não menospreze o pequeno, é nele que o charme vive…

http://www.suacasasuafesta.com.br/?s=mesa+posta


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © DONNA ASSESSORA

Todos os Direitos Reservados